Apresentação

O Ethos é um colégio que vai além da formação acadêmica e busca a realização ampla do indivíduo, promovendo sua formação integral nas dimensões física, socioafetiva e cognitiva. Assim, adotamos como referencial teórico central o construtivismo sociointeracionista.

Nosso colégio coloca-se como um espaço de construção do conhecimento onde a relação de confiança estabelecida entre os educadores, os educandos e as suas famílias funciona com o compromisso e a responsabilidade compartilhada. Desta forma, trabalhamos no intuito de ser um colégio acolhedor, democrático e plural.

Educamos atentos às necessidades geradas pelas demandas da nossa sociedade contemporânea, mas sem deixar de lado a observância as nossas raízes. Preocupamo-nos em proporcionar aos nossos alunos a aprendizagem de conteúdos necessários para construir instrumentos de compreensão e análise da realidade, como também de participação em relações sociais, políticas e culturais diversificadas, tornando-os capazes de responder a novos desafios diante das novas tecnologias e linguagens.

O colégio Ethos busca sempre ser mediador e instigador do processo de aprendizagem, possibilitando que o aluno veja além de suas possibilidades, satisfaça sua curiosidade e perceba que há sempre mais a investigar, descobrir, conhecer e criar.