Ensino fundamental

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental I, o trabalho dos professores visa à adaptação dos alunos à rotina e às demandas escolares mais complexas, assim como à construção de novas competências, que serão úteis em toda a sua vida escolar.

Dando continuidade ao ensino na Educação Infantil, os alunos são incentivados a vivenciar a rotina de forma responsável, participando de propostas dinâmicas de trabalho, em que são os protagonistas do processo de aprendizagem.

Além das atividades diárias para a construção do conhecimento, os alunos se comprometem com os trabalhos envolvendo pesquisas, debates, criação e registros. Tudo isso de forma tranquila e natural, proporcionando o fortalecimento do papel do estudante.

A partir do Nível 6

• Língua Portuguesa